domingo, 5 de abril de 2009

Joca resgata Alice e denuncia Afonso

Depois do assalto ao sheik ter sido descoberto por Bernardo, interpretado por João Catarré tanto Paula como Joca voltam para Lisboa. No entanto, um piano falhado não faz com que o pai de Dinis desista das suas lides de vigarista e vilão. Joca tem mais uma ideia em mente para concretizar e decide visitar uma pessoa “amiga”.

Mais tarde, o irmão de Paula usa um bigode postiço, cabeleira, óculos e uma roupa diferente para que ninguém o reconheça. O pai de Dinis vai visitar Afonso à cadeia para ver se consegue arranjar dinheiro em troca de alguns favores.
O filho de Carminho não perde tempo e diz a Joca que lhe dará uma boa quantia de dinheiro se ele vigiar e fotografar Alice e lhe relatar todos os passos da mulher. Necessitando do dinheiro e como a tratadora é a melhor amiga de Raquel, mãe do seu filho, Joca aceita a proposta, prometendo-lhe fazer o melhor trabalho possível.

No dia seguinte, de forma a manter Afonso ao corrente de todas as situações que se passam à volta da filha de Conceição e Manuel, o irmão de Paula volta à prisão. Joca revela ao vilão que Alice e Henrique não têm nada um com o outro, pois a tratadora está desiludida com o ex-namorado por ele não ter confiado nela nem acreditado na sua palavra. Para além disso, o pai de Dinis entrega-lhe fotografias de Alice, tal com o
irmão de Catarina lhe tinha pedido. Percebendo que Afonso está completamente louco, Joca aproveita-se da demência do vilão para ganhar alguns rendimentos em troca de mais favores.

A redenção

No entanto e apesar de a vilania lhe correr no sangue, Joca começa a perceber o valor e importância das pessoas. O irmão de Paula descobre quanto Alice é boa pessoa, inclusivamente para o seu filho.
Com remorsos pelo que tem feito por Afonso, Joca decide dar uma reviravolta à sua
Joaquim
Como o pai de Dinis tem a vantagem de saber todos os pormenores do plano de
Afonso para raptar Alice, Joca faz uma boa acção, de forma a redimir-se de todos os erros que cometeu no passado.
O ex-marido de Raquel boicota o plano de Afonso. Quando o vilão já tem tudo preparado para raptar a tratadora e fugir com ela, Joca salva a filha de Conceição e
. Depois de resgatar Alice, o pai de Dinis denuncia o irmão de Catarina à Polícia e este é posto atrás das grades.



3 comentários:

Sandra Isabel disse...

Rita Perreira eu gosto kuto de ti e vejo todos ps dias o Feitilo de amr.A personagem que eu mais gosto é a Alice e o Henrique...
Euy sou a tiua primeira fã....
E ja comprei o SD do "FEITIÇO DE AMOR"

Anónimo disse...

Este "Joca", digo, o Renato Godinho anda a tramar alguma coisa contra a Alice. Eu já disse milhares de vezes que o pai do "Dinis" não presta para nada e não vai ter nada com o filho nem com a "Raquel" no futuro. Eu gostava que ele fosse preso na novela e ficasse a apodrecer atrás das grades por muitos anos, digo, décadas a fio. Mas, se fosse na vida real eu era capaz de sabotar o carro do Renato Godinho, para ele e toda a sua verdadeira família (pais, irmãos, esposa e filhos) morrerem num desastre de automóvel, isto é, que o carro que ele fosse a conduzir saísse de frente à entrada de uma curva muito apertada, numa estrada de montanha e que, depois, o seu automóvel caísse de uma ravina com cerca de duzentos metros de altura e, no fim, explodisse (com o Renato Godinho e toda a sua família lá dentro) e ficasse desfeito em peças. Era assim que eu gostava que o Renato Godinho tivesse um acidente fatal que lhe custasse a sua vida e a toda a sua família. E depois, eu iria para um bar comemorar a morte de um actor de televisão, que faz um papel de vilão numa telenovela da TVI como "Feitiço de Amor", e de toda a sua família verdadeira (nunca iria assistir, ao vivo, ao seu funeral).

Anónimo disse...

Sinceramente, este actor que faz de "Joca" na novela "Feitiço de Amor" consegue tirar qualquer pessoa do sério, e pelo menos a mim próprio. Eu gostava muito que ele, na ficção, fosse preso e ficasse a apodrecer atrás das grades durante muitos anos. Digo, décadas a fio. Se eu participasse numa novela portuguesa como "Feitiço de Amor" que, infelizmente, terminou as gravações em 11 de Março de 2009, eu era capaz de matar o "Joca" da novela à catanada (eu digo que é à catanada só para relembrar a onda de violência causada pelas milícias pró-integracionistas, isto é, as milícias que apoiavam a integração de Timor-Leste na Indonésia, após o referendo da Independência do território timorense) que é para ele não voltar a fazer mais maldades numa telenovela como "Feitiço de Amor". Isto é um aviso que ficará bem patente entre mim e o "Joca" de Feitiço de Amor, o Renato Godinho (pode ser que a sua morte lhe fique tão registada na sua mente e que não volte a fazer papéis de mau, de ladrão, de vigarista ou de corrupto numa novela porque senão quem vai sofrer as consequências é ele). Este castigo é aplicado directamente a pessoas que abusam da sua sorte e o Renato Godinho (o "Joca" de Feitiço de Amor" é uma delas).

Grab this Widget ~ Blogger Accessories

O blog acerca da novela Feitiço de Amor da tvi com noticias e curiosidades

Politica de privacidade

Voltar ao inicio