domingo, 12 de abril de 2009

Afonso quer matar Henrique e Alice com ajuda de Verónica

Farta de tudo, disposta a ser feliz longe das Giestas, mesmo tendo de abdicar do amor que sente por Henrique (José Carlos Pereira), Alice (Rita Pereira) despede-se do filho de Maria Antónia (Maria João Luís):

“A nossa oportunidade passou e eu agora tenho é que pensar em mim. Quero ir para bem longe do Afonso.” Nesta altura, em pleno 2110 e último episódio, e supostamente, Afonso (Gustavo Vargas) está na prisão!
O pior é que, na verdade, ele está ali bem perto. O perigo espreita, literalmente. Durante a prova de equitação em que a filha de Luísa (Maria João Falcão) se sagra vencedora e ultrapassa o trauma de montar a cavalo, Afonso apanha Henrique distraído e dá-lhe com o revólver na cabeça. Quando o apanha desmaiado, com o olhar repleto de loucura e ódio, começa a enrolar-lhe as rédeas de um cavalo em torno do pescoço
para o estrangular. Enquanto se ri, vai dizendo:
“Agora vou ver-me livre de ti.” Quando está prestes a cometer mais um crime, ouve vozes e foge. E a sorte de Henrique, que recupera a consciência, graças ao pronto socorro de Alice e de Joaquim (Manuel Cavaco).
Exausta de ser infeliz, depois de Verónica (Mafalda Pinto) espalhar que está grávida de Henrique, Alice decide mesmo ir-se embora e justifica-se: “Quero um homem em quem possa confiar.”“Cheguei a pensar que esse homem eras tu, mas provaste que estava errada. Não temos futuro juntos. Essa é a realidade...”
Entretanto, Afonso paga uma pequena fortuna a Verónica
nica para o infiltrar nas Giestas. “Eu faço o que for preciso para a Alice gostar só de mim. Está na altura de ter a minha mulher de volta. Estou a perder a paciência”, grita-lhe o cúmplice.

Os momentos que se seguem, antes do final feliz, do casamento ao som da Ave-
-Maria de Schubert, são dignos de um filme de terror. Quando Alice está a apresentar a carta de demissão, Afonso entra no escritório de caçadeira na mão: “Vim buscar-te, Alice!” Ela responde que não vai “a lado nenhum” com ele, Henrique mete-se à frente dele e Afonso berra, 1IE
“Tens um desejo de morte, é? Ainda não percebeste quem tem a arma? Acredita que não me importo nada de te matar. Eu vou sair daqui com a minha mulher e quem se meter no meu caminho vai arrepender-se!” E continua: “Se não vieres comigo, Alice, vou começar a matar os teus amiguinhos todos.
Começo por quem? Eu já não tenho nada a perder, Alice. Não vou desistir de ti, isso está fora de questão. Portanto, vens comigo ou eu mato-os.”

Henrique diz-lhe que ele está “encurralado”, já que nessa altura acabam de chegar várias patrulhas da Polícia e dois snipers armados. Afonso, sem se importar com nada, em
estado de demência, prossegue: “Tenho um carro pronto para fugirmos. Passamos a
fronteira, vamos para onde ninguém nos encontre, voltamos a ser marido e mulher, sem mais ninguém a meter-se entre nós...”

De frente para a janela, Alice começa a chorar. Afonso tem uma luzinha verde apontada à cabeça, vinda da mira telescópica do atirador. Afonso aponta a caçadeira à cabeça de Alice e esta fecha os olhos de terror.

Ouve-se um tiro, o barulho dos vidros da janela a partirem-se e momentos de sus-
pense. Segundos depois, veremos Afonso no chão
aos pés de Alice, já morto. Todos abandonam o local, enquanto Verónica é algemada e... esbofeteada pela mãe de Alice, Conceição (Teresa Madruga). “Tenho vergonha de seres minha sobrinha...”.
Depois, chega o final feliz e os “Eu amo-te” de Alice e Henrique...

3 comentários:

Anónimo disse...

wow que cenas!!! nao sabia que a Alice queria ir embora das Giestas.
Mal posso espearar por estes episodios!

Anónimo disse...

nao posso perder esse episodio

Anónimo disse...

Sigo esta novela desde o inicio e penso que as pazes de alice com henrique não devem ser no ultimo episósio.De kk forma tenho de ver todos os episódios até ter a certeza que tudo acaba bem!

Grab this Widget ~ Blogger Accessories

O blog acerca da novela Feitiço de Amor da tvi com noticias e curiosidades

Politica de privacidade

Voltar ao inicio