sexta-feira, 13 de março de 2009

Nuno acaba na prisão por crime de amor

No final de Feitiço de Amor, Joca (Renato Godinho) finge que está redimido, mas Raquel (Marta Melro) descobre a verdade e faz com que o pai do seu filho seja preso. O malandro ainda fica á espera de ser salvo pelo golpe de Paula (Helena Costa) a um sheik árabe milionário, mas a ex-amada de Léo (Angélico Vieira) deixa-o a apodrecer na prisão. Literalmente!
No entanto, antes do “felizes para sempre”, a secretária das Giestas e o advogado ainda vão ser detidos por invasão de propriedade alheia! Provando que está diferente, que é possível existir mesmo um futuro entre opostos, Nuno (André Nunes) muda de visual, coloca gel no cabelo e declara-se a Raquel. E para que dúvidas não houvessem, o aprumadinho advogado vai mais longe coroando a sua declaração de amor ao entrar num jardim alheio, roubando flores para a sua amada. 
Enquanto os dois se entregam à paixão chega a Polícia e a antiga cadastrada e o menino certinho vão assim parar à prisão pelo crime de invasão de propriedade e roubo. Prevalece assim a máxima que na “guerra e no amor vale tudo” ao ponto de um defensor da lei perder a postura e pôr em causa a sua conduta profissional. Valeu-lhes Eduardo (António Pedro Cerdeira), que acaba por salvá-los das grades.


Nos instantes finais de Feitiço de Amor, ao som de Schubert, Raquel sobe ao altar e, depois do “sim, quero”, ele tropeça no vestido dela. Nada que impeça a alegria, a saúde e o amor em todos os dias da vida deles...


3 comentários:

Anónimo disse...

O "Joca", no final de "Feitiço de Amor", acaba preso? Cá para mim, eu acho que o final do "Joca" devia ser bem mais espéctacular e bem mais mortífero. Eu adorava que ele (Renato Godinho) tivesse um acidente de automóvel na vida real, tal como aquele jovem actor (Francisco Adam) que, infelizmente, faleceu há três anos num acidente de automóvel causado por excesso de consumo de cocaína no sangue, perto de Alcochete. Mas em relação ao "Joca" de "Feitiço de Amor", eu gostava muito que ele tivesse um acidente de viação causado por excesso de velocidade e por falha mecânica nos travões do seu carro e que o carro saísse de frente à entrada de uma curva, embatesse com toda a violência num rail de protecção e caísse de uma ravina com 90 metros de altura abaixo, chocasse contra um rochedo e que, por fim, o seu carro explodisse após colidir com o rochedo. Era assim o final trágico do Renato Godinho, na vida real. Ter um acidente de viação muito pior do que aqueles acidentes que aconteceram (e acontecem) a pilotos que corriam (e correm) no Campeonato Mundial de Automobilismo de Fórmula 1, como Wolfgang von Tripps, Lorenzo Bandini, Jochen Rindt, Roger Williamson, Ronnie Petersen, Gilles Villeneuve, Ricardo Palletti, Roland Ratzenberger e Ayrton Senna sem esquecer também outros pilotos que foram campeões do mundo de F1 e que também sofreram graves acidentes como Niki Lauda entre muitos outros.

Anónimo disse...

Voltando ao Renato Godinho, eu, na realidade, não sou fã dele e, por isso, também não gosto dele só por causa do papel que ele faz na novela "Feitiço de Amor". Era este o castigo que eu dava na vida real ao Renato Godinho, que ele fosse ao encontro da Morte num acidente de automóvel causado por excesso de velocidade e por falha mecânica nos travões a mais de duzentos quilómetros por hora.

Anónimo disse...

Era assim que eu havia de fazer ao Renato Godinho para ele ter um violento acidente de automóvel a mais de duzentos quilómetros por hora e que o carro dele caísse de uma ravina com 90 metros de altura. Primeiro, tinha que lhe sabotar os travões do carro. Segundo, ele punha o carro em marcha e depois o carro começava a ganhar velocidade até se aproximar de uma curva muito apertada para depois poder travar. Mas se os travões não funcionassem, ele acabava por sair da estrada, na mesma curva apertada (numa estrada de montanha), saía de frente batendo num rail de protecção e caía de uma ravina com 90 metros de altura abaixo e, por fim, o carro do Renato Godinho explodia com o próprio condutor e actor dentro do veículo.

Grab this Widget ~ Blogger Accessories

O blog acerca da novela Feitiço de Amor da tvi com noticias e curiosidades

Politica de privacidade

Voltar ao inicio