terça-feira, 14 de abril de 2009
Maria Antónia entrega-se a Augusto
Augusto está entusiasmado com a festa da escola. Faltam poucas horas para ele e Maria Antónia dançarem. Enquanto isso, a irmã de Sofia sai de casa com uma gabardina ei comprida para que ninguém vela a roupa que tem vestida.
Entretanto, Maria Antónia e Augusto chegam à escola de dança. O pai de Filipa fica surpreendido com o vestido da namorada e diz-lhe que está linda. O pintor estende a mão à dona das Giestas e esta segura-a. Começam a dançar o tango de forma sensual e cúmplice. Ambos entregam-se à dança. A mãe de Henrique desliza nos braços do amado. Maria Antónia e Augusto terminam de dançar.
Empolgado, o pai de Filipa puxa a namorada para si e beija-a, apaixonado. Pela primeira vez, a mãe de Henrique não se envergonha por estar em público e corresponde ao beijo com paixão. Os restantes casais aplaudem.
Maria Antónia esconde o rosto no ombro de Augusto, constrangida.
Mais tarde, o pintor e a dona das Giestas chegam a casa, felizes com a noite que passaram. De seguida, o pai de Filipa beija a irmã de Sofia e começa a tirar-lhe o vestido. Maria Antónia não se sente à vontade e sai embora a correr. Augusto fica desanimado. No entanto, a avó de Laura ganha coragem e volta a trás. O pai de Filipa fica surpreso ao vê-la mas nem tem tempo para falar, pois Maria Antónia beija-o apaixonadamente. Os dois vão para o quarto de Augusto
No dia seguinte, Henrique pergunta à tia pela mãe. Sofia responde-lhe que Maria Antónia não dormiu em casa.
Quando a dona das Giestas chega a casa, é confrontada pela irmã. A namorada de Augusto começa por negar, mas acaba por admitir que esteve com o pintor.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário