domingo, 22 de março de 2009

MARIA JOÃO ABREU no final de feitiço de amor

Foi há relativamente pouco tempo que dois jovens com Síndrome de Down integraram o elenco de Feitiço de Amor, onde a actriz interpreta o papel de Sofia.

 A irmã de Maria Augusta (Maria João Luís) vai adoptar as duas crianças nos últimos episódios e estar a trabalhar com Carolina Cortez e Tomás Almeida tem sido uma experiência fantástica para a actriz. “Estas crianças são de uma sensibilidade enorme, são inteligentes e excelentes actores porque têm as emoções à flor da pele. E extremamente enriquecedor poder trabalhar com elas “, explicou Maria João Abreu.

A actriz já está “ligada à Crinalbel há cerca de vinte anos” e por isso mantém uma relação “niuito forte” com crianças portadoras de Síndrome de Down. Por isso mesmo, contracenar com Catarina e Tomás torna-se ao mesmo tempo “muito desgastante”.

Tudo porque, “a minha personagem que era de uma leveza enorme, agora chego ao fim do dia e quando entro em casa só me apetece chorar. Às vezes passo o dia a gravar cenas para chorar por causa das crianças e também do amor impossível que aparece lá na novela...” E, porque Maria João Abreu se considera uma pessoa “muito emotiva”, confessa que “não sei dosear as coisas e aquilo vem um bocadinho agarrado à pele”.
Contudo. há sempre um ombro em casa que a consola “ e a ajuda a controlar mais as emoções: o namorado, João Soares. “Ele é o outro lado da balança, sem dúvida, é ele que me acalma”, conta. Além disso, conclui a tom de brincadeira: “Ele dá-me água. Diz que desidrato muito”, afirma, entre risos.

0 comentários:

Grab this Widget ~ Blogger Accessories

O blog acerca da novela Feitiço de Amor da tvi com noticias e curiosidades

Politica de privacidade

Voltar ao inicio