terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Joaquim sofre de cancro do pâncreas

No início da história, Gracinha (Estrela
Novais) vende a casa que tinha em Vila Real e escreve a Joaquim (Manuel Cavaco) dizendo-lhe que precisa que o cunhado a acolha por uns tempos. Para espanto do pai de Luísa (Maria João Falcão), imediatamente no dia a seguir, Gracinha aparece-lhe à porta de malas e bagagens, não admitindo um não como resposta. O avô de Susana (Maria Ramos) não tem outra alternativa sendo albergar a cunhada, com quem nunca se deu bem, já que os litios dos dois colidem.
G racinha acaba por se instalar nas em casa de joaquim como se fosse a sua própria casa. A pouco e pouco, começa a assumir o comando da vida dele, o que o deixa louco. Sempre atenta ao modo de vida do cunhado, Gracinha “obriga-o” a levar uma vida saudável e regrada.

Luísa fica preocupada
A partir do momento em que Joaquim se começa a queixar de uma constante má disposição, a tia de Luísa condena-o por ainda não ter ido ao médico, acrescentando que não se pode brincar com a saúde.
Joaquim continua a sentir uma dores invulgares no estômago, mas não se convence que possa estar doente.
Passado uns dias, o avô de Susana decide ir a uma consulta médica. Quando chega do consultório, Joaquim revela à cunhada que o médico, ao ver a sua radiografia, encontrou algo no estômago que não conseguiram detectar, mas tranquiliza-a que não é nada de grave.
No dia seguinte, Gracinha acompanha o cunhado ao exame de endoscopia. Apesar de tentar disfarçar o nervosismo, Luisa está preocupada com a saúde do pai.
Quando regressam do médico, Joaquim está muito nervoso com o resultado do exame e a irmã da falecida mulher fica também preocupada.
A mãe de Susana procura o pai para saber como correu
a endoscopia, mas quando este lhe responde que vai fazer uma biopsia, pois o médico desconfia que há algo de errado, fica com medo. Luísa fica nervosa porque aconteceu o mesmo com a sua mãe, que acabou por morrer.
Mais tarde, a jovem comenta com a tia que está muito apreensiva com o estado de saúde do pai. Enquanto isto, Susana ouve a conversa e fica aflita.


O choque
O resultado da biopsia vai deixar a família chocada. Na realidade, Joaquim sofre de cancro no pâncreas, resultado da constante má alimentação e elevada ingestão calórica. O campeão de saltos reformado inicia os tratamentos para acabar com a doença, sendo inclusivamente submetido a quimioterapia.
No entanto, a descoberta deste mal
Ivai levar a uma aproximação entre todos os elementos da família. Joaquim
resolve viver a vida ao máximo e revela o seu
amor pela cunhada. Por sua vez, Luísa com medo de r1 der o pai, tal como perdeu a mãe, deixa as maldades de parte e fica uma pessoa diferente, tomando-se uma mulher bondosa para todos.
Tal como em todas as novelas, as boas pessoas têm, na maioria das vezes, um final feliz e este é o caso. Joaquim consegue livrar-se do cancro e salva-se de uma morte quase certa. Finalmente, a felicidade entra na casa dos Mestre.

1 comentários:

Anónimo disse...

Ja estava a desconfiar disso, espero que o Joaquim fique mesmo bem no final e um dos meus personagems preferidos

Grab this Widget ~ Blogger Accessories

O blog acerca da novela Feitiço de Amor da tvi com noticias e curiosidades

Politica de privacidade

Voltar ao inicio