quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Raquel em feitico de amor deixa nuno

Madura, determinada, bonita, jovial, com uma força de vontade Iérrea e pouca disposição para solrer, pois já teve a sua conta, assim é Raquel (Marta Melro), a melhor amiga de Alice (Rita Pereira) em Feitiço de Amor.

Tem o Curso de Contabilidade e acumula as funções de secretária, contabilista e recepcionista no Centro Hípico, onde trabalha há anos. Começou por ser apenas secretária, depois tirou o curso e agora gere todo o secretariado do centro.

E uma mãe-galinha no que toca a Dinis, protegendo-o de tudo e de todos. Mas Raquel é

uma solitária. Veio do Alentejo e não se lhe conhece família nem marido e sempre foi

muito discreta em relação aos homens com quem sai. Na verdade, Raquel não

tem uma relação há bastante tempo, pois não acredita casos inconsequentes e já

a sua dose no que toca ao amor.

Acima de tudo, pensa no filho e em dar-lhe uma vida boa.

Na verdade, Raquel engravidou quando tinha 22 anos. Na época era uma rapariga ingénua e cheia de ilusões quanto ao amor. Acreditava que o

seu companheiro era um príncipe encantado e não conseguia ver o homem pouco

recomendável que ele era. Sem querer assumir as responsabilidades de ter uma família

lia a cargo, ele fez a sua trouxa e partiu sem olhar para trás.

Raquel chorou dias a fio esperando que ele se arrependesse e voltasse. Como isso não aconteceu, teve de se virar sozinha para sustentar Dinis, que ainda era um bebé de meses. Assim que pôde e teve dinheiro suficiente, Raquel veio para Lisboa com Dinis, então com dois anos.

Conseguiu tirar o Curso de Contabilidade e arranjou emprego no Centro Hípico dos Sacramento. As maiores surpresas aguardaram por Raquel na casa nova. Devido a um erro, ela e Nuno Neves (Nuno Nunes) alugaram a mesma casa e, mesmo com o senhorio a prometer que devolve o dinheiro àquele que sair, nenhum dos dois quer

ceder. Raquel antipatizou imediatamente com Nuno.Porém, com o passar dos dias

e o estreitar da relação, eles a sentir-se atraídos um pelo outro e até foi com Raquel quem Nuno perdeu a virgindade!

Porém, com a chegada de Joca (Renato Godinho), o canalha que abandonou Raquel com Dinis nos braços, a sua relação com Nuno vai sofrer uma estranha reviravolta, O irmão de Paula (Helena Costa) diz à secretária do Centro Hípico que, se ela não deixar Nuno e voltar para ele, fará mal ao próprio filho e ainda conseguirá assassinar o homem que lhe devolveu a capacidade de amar!

Por ter um passado de sofrimento, e para não voltar a ficar desamparada no mundo, mas sobretudo porque sabe bem das atrocidades de que Joca é capaz, Raquel diz a Nuno que descobriu que ainda sente uma grande paixão pelo pai de Dinis. Com isto, Joca consegue circular completamente à vontade no Centro Hípico, de modo a ter liberdade para efectuar as maiores falcatruas e desvios de dinheiro, Nuno ficará de rastos e sem compreender o que se passa, mas não resta outra alternativa a Raquel. Porém, os autores da Casa da Criação reservaram um final feliz para o casal mais giro de Feitiço de Amor..

0 comentários:

Grab this Widget ~ Blogger Accessories

O blog acerca da novela Feitiço de Amor da tvi com noticias e curiosidades

Politica de privacidade

Voltar ao inicio