Solteirae irmã da falecida mulher de Joaquim, Gracinha vendeu a casa que
tinha em Vila de Rei e escreveu ao cunhado para que este a acolhesse. Para espanto do pai de Luísa, no dia a seguir, Gracinha aparece-lhe à porta de malas e não admitindo um “não” como resposta. Joaquim não teve outra alternativa senão albergar a cunhada, com quem nunca se deu bem, já que os feitios dos dois colidem.
Gracinha acaba por se instalar nas Giestas e em casa do avô de Susana e aos poucos, começa a assumir o comando da vida dele, o que o deixa louco.
Para piorar a situação, Joaquim perde o emprego como capataz das Giestas e fica com muito tempo livre, o que vai fazer com que, cada vez mais, Gracinha fique preocupada com o que ele anda a fazer. Ou seja, vivem (quase) uma vida de casados mas sem realmente o serem.
Joaquim era profundamente apaixonado pela mulher, que faleceu quando Luísa já era crescida. O avô de Susana ainda sente muito a falta da mulher e não pensa voltar a casar. No entanto e por circunstâncias do destino, este par que anda sempre “às turras” vai acabar por se aproximar e descobrir que o que existe entre eles é amor.
0 comentários:
Enviar um comentário