quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Joaquim conta a verdade a Henrique


Na sequência do despedimento de Joaquim das gietas em feitiço de amor, Henrique fala com este, mas é interrompido pela mãe, que decide revelar-lhe que teve culpa na morte do pai, deixando-o chocado.

Sofia fica intrigada com o ambiente entre ambos e confronta a irmã, dizendo que sabe o motivo por que Henrique está magoado com ela. Maria Antónia confirma-o, dizendo que a culpa foi toda dela. Sofia pergunta-lhe por que não se entregou à Polícia e a irmã responde-lhe que não podia, pois tinha de salvaguardar o património dos Sacramento. Sofia diz-lhe não acreditar que ela tenha sido a culpada da morte do marido.

A tia de Henrique procura Joaquim e o ex-funcionário aceita contar a Henrique o que se passou e revela que a sua mãe não teve culpa, que os seus pais faziam várias vezes corridas um com o outro e naquele dia o cavalo que o pai montava era novo e precisava de ser melhor trabalhado. Maria Antónia acreditava que o marido conseguia controlar o cavalo. Na corrida surgiu um tronco no meio do caminho e o cavalo não saltou, derrubando o pai e fazendo-o bater com a cabeça numa pedra. Henrique fica perturbado ao saber que foi um acidente e que a mãe é inocente. Joaquim diz-lhe que a sua mãe carrega a culpa como uma penitência. O jovem fala então com a mãe e diz-lhe que deixe de se culpar. Ela afirma que não consegue, mas abraçam-se e fazem as pazes

0 comentários:

Grab this Widget ~ Blogger Accessories

O blog acerca da novela Feitiço de Amor da tvi com noticias e curiosidades

Politica de privacidade

Voltar ao inicio