sábado, 28 de fevereiro de 2009

Reviravolta no final de feitiço de amor

Decidida a ficar com tudo o que era de Alice (Rita Pereira), a sobrinha de Conceição (Teresa Madruga) vai desferir o derradeiro - golpe a Henrique. Recorrendo ao velho truque da gravidez, a interesseira arrasta o rapaz para um motel, já munida de uma procuração em seu nome, droga-o e obriga-o a assinar o documento que lhe atribui a propriedade da empresa de Maria Antónia (Maria João Luis). Mais: chega
até a comprar uma ecografia a uma velha amiga, provando assim que espera um herdeiro

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Daniel está indeciso

daniel,feitiço de amor
Gracinha insiste com Luísa que ela gosta de Daniel.
A sobrinha acaba de Confessar que ele não lhe é indiferente, mas afirma que foi muito injusta com ele e o cowboy não a vai querer ver.
A tia promete ajudá-la e convida Daniel para jantar em sua casa. No entanto, o amigo de Sofia não aparece. Luisa afoga as mágoas numa garrafa de vinho. Embriagada, a mãe de Susana decide ir à mansão confrontar Daniel, mas ele admite não querer estar com ela.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

PAULA PLANEIA GOLPE

Raquel pressiona Paula para lhe contar a verdade. Esta admite que nunca teve emprego e diz-lhe que o dinheiro que possui foi do assalto à faculdade. A
mãe de Dinis explica-lhe que não quer que o filho cresça no meio de más influências e pede à ex-cunhada que se vá embora. Paula revela que está disposta a mudar e Raquel acaba por ceder. Mais tarde, Paula lê no jornal que um sheik muito rico estará em Gaia e liga a Joca para perpatrarem mais um golpe.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

SÉRGIO VAI PARA LONDRES

O namorado diz a Natacha que não vai aceitar a proposta do pai para ir para Londres, pois não aguentaria ficar longe da amada. Os dois beijam-se, mas a jovem pede-lhe para ele não deixar de realizar um sonho pois longe ou perto se o amor for verdadeiro resistirá a tudo. Uns dias depois, Sérgio despede-se de Natacha. Ambos trocam juras de amor e choram emocionados.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Alice e Henrique beijam-se

Verónica conta à prima que foi visitar Henrique ao hospital e estão cada vez mais próximos. Ambas começam a discutir e Alice dá um estalo a vilã. Nesse instante, Joaquim entra.

Quando está com Maria Antónia, Verónica conta-lhe que a prima lhe bateu e o pai de Luísa viu e é testemunha. A mãe de Henrique fala com Alice e explica que ela é um problema nas suas vidas e decide por isso despedi-la.

Enquanto isso, Verónica aconselha Afonso a afastar-se temporariamente para fazer crer aos outros que desistiu.

Uns dias depois, Henrique ainda ligeiramente ferido e com muletas, regressa a casa. Alice não aguenta a angústia que sente e pergunta ao ex-namorado se tem alguma coisa com Verónica. O jovem responde-lhe que ela não tem nada a ver com a sua vida, mas a tratadora explica-lhe que o ama. Os dois beijam-se, mas Henrique expulsa-a logo, pois não quer voltar a sofrer.

No dia seguinte, o filho de Maria Antónia vê a ex-namorada. Alice tenta justificar-se e Henrique pergunta-lhe qual o segredo que ela esconde. A filha de Manuel tenta contar-lhe. 

No entanto, Afonso, que os observa de longe, liga a Verónica para os ir interromper. Depois da proeza, a vilã tenta acalmar o filho de Carminho mas este decide relembrar a mulher dos riscos que corre.

Entretanto, Alice está no cercado quando Afonso aparece e dispara um tiro para o ar de modo a espantar os cavalos, encurralando a jovem. Porém, o vilão apercebe-se de que a mulher podia ter morrido e abraça-se a ela. Henrique encontra-os juntos e vai-se embora sem ser visto.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Cenas EXTRA

CATARINA está deliciada com o almoço, pois estava tudo muito bom e pede a Bernardo que dê os parabéns ao chefe de cozinha. Porém, o jovem revela que foi ele quem cozinhou tudo. A filha de Carminho fica chocada,

FILIPA conversa com Augusto sobre a faculdade e o trabalho. Leonardo começa a atacara amiga, acusando-a de ter tudo de mão beijada e a jovem retribui as acusações.

NATACHA conversa com Carminho e conta-lhe que tem de deixar de trabalhar na lavandaria do hotel, pois um professor convidou-a para fazer um estágio na sua agência de publicidade.

HENRIQUE informa Eduardo e Nuno que há uma vaga na empresa para director. Os dois amigos começam a discutir, competindo pelo mesmo lugar.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

RAQUEL E NUNO JUNTOS NO FINAL

No final de Feitiço de Amor, Joca (Renato Godinho) finge que está redimido, mas Raquel (Marta Melro) descobre a verdade e faz com que o pai do seu filho seja preso. A secretária das Giestas volta assim
para Nuno (André Nunes) e os dois ficam juntos para sempre, provando que os opostos se atraem mesmo! Antes disso, o advogado das Giestas muda de visual e torna-se mais irreverente. Ficção à parte,
o casal formado nesta novela, André Nunes e Marta Melro, vai continuar a dividir o mesmo estúdio de gravações. que ambos estão previstos brilhar em Damas e Valetes, a versão portuguesa em 26 episódios de La Lola, cujas gravações arrancam em Abril.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Afonso tenta matar a mãe

Afonso. vivido pelo actor Gustavo Vargas, é um monstro’ O rapaz simpático e ingénuo dos primeiros episódios de Feitiço de Anior transformou-se numa pessoa capaz das maiores atrocidades.
Tudo em nome de um sentimento de posse por Alice (Rita Pereira). que só existe na cabeça dele e o leva agora a querer acabar com a mãe, depois de ter morto o próprio pai’ Isto, numa altura em que a felicidade e a harmonia haviam chegado à vida do casal Nienezes...
Francisco (Alexandre de Sousa) casou com Carminho (Alexandra Leite) por ser da sua conveniéncia o carácter submisso da mulher e a sua boa formação. Acabaram por se acomodar. mas não eram felizes. A mulher habituou-se à forma de ser do empresário e no fundo gostava dele. No início da novela, o casal vivia uma grande crise no casamento. A partir daí, a mãe de Afonso resolveu pensar por si própria e decidiu ananjar um trabalho...
Foi nessa altura que Francisco começou a olhar para Carminho como uma mulher a sério e decidiu reconquistá-la.
Com muito esforço, perseverança e carinho, o empresário conseguiu recuperar o amor da mulher e acabaram mesmo por renovar os votos do casamento. Aliás, quando Carminho se mostrou interessada em trabalhar no hotel, Francisco concordou e ficou admirado com o desempenho dela. Só que a tranquilidade da família foi interrompida com a morte do empresário, assassinado pelo próprio filho. Porém, ninguém sabe quem cometeu o homicídio.

As desconfianças de Carminho
Ao saber da morte do dono dos hotéis Menezes, Cristóvão (João de Carvalho) apareceu na mansão para apresentar as suas condolências pela morte de Francisco. Carminho foi apanhada de surpresa quando o detective lhe perguntou se Afonso chegou a encontrar-se com o pai. Depois de ter visto o marido de Alice (Rita Pereira) com uma arma, o investigador mantém as suas desconfianças em relação ao irmão de Catarina. Mais tarde, Carminho pediu ao detective que investigasse as circunstáncias do homicídio do marido. Nesse momento, Afonso aproxima-se e revela que não concorda que Cristóvão prossiga com as investigações. A viúva não compreende a atitude do filho e fica chocada quando ele lhe diz que quer a sua parte da herança.

Em breve, Carminho vai ficar a saber que foi Afonso quem assassinou Francisco. Quando o decide confrontar, antes de o entregar às autoridades, Afonso pega numa arma e diz à mãe que também a vai matar. Porém, a rápida intervenção de Cristóvão impede mais uma desgraça!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

JOAQUIM TEM ÚLCERA

Luisa e Gracinha aguardam a chegada de Joaquim, que foi buscar os resultados da biopsia que fez mostrando afinal não é verdade que Joaquim sofre de cancro do pâncreas não é tão grave
Sério, o avô de Susana conta-lhes que o médico lhe diagnosticou uma úlcera no estômago e que, em princípio, não será maligna. A família está preocupada e Joaquim, apesar de não estar muito melhor, tenta mostrar-se forte. Gracinha está empenhada em controlar a medicação do cunhado para que o tratamento tenha resultados positivos.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Henrique é hospitalizado depois de agressão

Alice revela a Raquel que tem de ir ter com Afonso para passarem a noite juntos. A mãe de Dinis dá-lhe uma ideia para apanhar o marido
Mais tarde. Alice entra no apartamento do vilão, depara-se um ambiente romântico.
Apesar dos nervos a jovem tenta conduzir a conduzir a conversa de modo a que
Afonso confesse que tem vindo a fazer chantagem com ela. No entanto, o filho de Carminho desconfia, abre a mala da mulher, encontra o gravador e fica furio so. Afonso dá uma estalada a Alice, que cai no chão.
Enquanto isso, ouvem-se sirenes dos bombeiros e começa a sentir-se o cheiro a queimado. Simultaneamente, no exterior do edificio, Raquel avisa os bombeiros de que há pessoas lá dentro.
Depois do inci ente, ambas conseguem fugir do vilão.
Na manhã seguinte, Afonso reúne-se com Bruno, Joca e um agressor. Os três ouvem as indicações do irmão de Catarina, que lhes paga uma boa quantia pelo trabalho.
Mais tarde, os homens seguem Henrique e batem-lhe violentamente com bastões. O jovem desmaia depois de levar um pontapé na cabeça.
Entretanto, Sofia recebe uma chamada da Polícia informando que Henrique está hospitalizado. De seguida, Afonso aparece no hospital e avisa o dono das Giestas para deixar a mulher em paz. Um pouco depois, Maria Antónia e Sofia visitam o jovem, que lhes conta que o marido de Alice o ameaçou.
Passado um tempo, os médicos contam à família que Henrique pode voltar pani casa pois o pior já passou.
Alice vai visitar o ex-namorado, que lhe pede que se vá embora, porque a culpa de estar naquele estado é toda dela.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

LAURA TERMINA COM GABRIEL

Gabriel conta a Laura que Joana quer passar uns dias ao Algarve e ele vai levá-la. Porém, a jovem não concorda com a forma de pensar
do namorado. Mais tarde. Gabriel diz à mãe de Maria que programou uma noite romântica. Os dois beijam-se e estão numa fase íntima quando o dono do Ritual lhe chama Joana. Laura não aguenta e termina tudo.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Maria Antónia vai a Psicanalista

Sofia aconselha a irmã a ir a um psicanalista.
Na primeira consulta com a dra. Inês, Maria Antónia, apesar de nervosa, tenta parecer superior e esclarece que só está ali pois a irmã insistiu, Experiente, a psicanalista assente com tudo e pede à paciente que fale um pouco sobre si. Aos poucos, a mãe de Henrique consegue descontrair e falar sobre o seu passado e os medos que a impedem de ser feliz no presente.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

LUÍSA E DANIEL FAZEM AMOR

LUÍSA E DANIEL FAZEM AMOR
No escritório das Giestas, enquanto Luísa termina um trabalho, Daniel aparece. Depois de uma troca de provocações, os dois beijam-se
intensa mente e fazem amor. No dia seguinte, o cowboy
procura a mãe de Susana e pergunta-lhe como vão ficar depois do que aconteceu. Luisa diz-lhe que tudo foi um erro e a sua vontade é que Daniel se vá embora

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

CATARINA REVOLTA-SE COM A MÃE

Carminho tem outro almoço com Cristóvão, que provoca uma leve revolta em Catarina: a mãe estar viúva há tão pouco tempo e ser uma falta de respeito
andar a sair com outro homem. Depois da refeição, Carminho pede ao detective para a levar ao jardim onde Francisco passou os últimos momentos antes de morrer.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Joaquim sofre de cancro do pâncreas

No início da história, Gracinha (Estrela
Novais) vende a casa que tinha em Vila Real e escreve a Joaquim (Manuel Cavaco) dizendo-lhe que precisa que o cunhado a acolha por uns tempos. Para espanto do pai de Luísa (Maria João Falcão), imediatamente no dia a seguir, Gracinha aparece-lhe à porta de malas e bagagens, não admitindo um não como resposta. O avô de Susana (Maria Ramos) não tem outra alternativa sendo albergar a cunhada, com quem nunca se deu bem, já que os litios dos dois colidem.
G racinha acaba por se instalar nas em casa de joaquim como se fosse a sua própria casa. A pouco e pouco, começa a assumir o comando da vida dele, o que o deixa louco. Sempre atenta ao modo de vida do cunhado, Gracinha “obriga-o” a levar uma vida saudável e regrada.

Luísa fica preocupada
A partir do momento em que Joaquim se começa a queixar de uma constante má disposição, a tia de Luísa condena-o por ainda não ter ido ao médico, acrescentando que não se pode brincar com a saúde.
Joaquim continua a sentir uma dores invulgares no estômago, mas não se convence que possa estar doente.
Passado uns dias, o avô de Susana decide ir a uma consulta médica. Quando chega do consultório, Joaquim revela à cunhada que o médico, ao ver a sua radiografia, encontrou algo no estômago que não conseguiram detectar, mas tranquiliza-a que não é nada de grave.
No dia seguinte, Gracinha acompanha o cunhado ao exame de endoscopia. Apesar de tentar disfarçar o nervosismo, Luisa está preocupada com a saúde do pai.
Quando regressam do médico, Joaquim está muito nervoso com o resultado do exame e a irmã da falecida mulher fica também preocupada.
A mãe de Susana procura o pai para saber como correu
a endoscopia, mas quando este lhe responde que vai fazer uma biopsia, pois o médico desconfia que há algo de errado, fica com medo. Luísa fica nervosa porque aconteceu o mesmo com a sua mãe, que acabou por morrer.
Mais tarde, a jovem comenta com a tia que está muito apreensiva com o estado de saúde do pai. Enquanto isto, Susana ouve a conversa e fica aflita.


O choque
O resultado da biopsia vai deixar a família chocada. Na realidade, Joaquim sofre de cancro no pâncreas, resultado da constante má alimentação e elevada ingestão calórica. O campeão de saltos reformado inicia os tratamentos para acabar com a doença, sendo inclusivamente submetido a quimioterapia.
No entanto, a descoberta deste mal
Ivai levar a uma aproximação entre todos os elementos da família. Joaquim
resolve viver a vida ao máximo e revela o seu
amor pela cunhada. Por sua vez, Luísa com medo de r1 der o pai, tal como perdeu a mãe, deixa as maldades de parte e fica uma pessoa diferente, tomando-se uma mulher bondosa para todos.
Tal como em todas as novelas, as boas pessoas têm, na maioria das vezes, um final feliz e este é o caso. Joaquim consegue livrar-se do cancro e salva-se de uma morte quase certa. Finalmente, a felicidade entra na casa dos Mestre.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Nuno inventa namorada

Eduardo e Henrique questionam Nuno sobre a nova namorada. Atrapalhado, o filho de Augusto admite que não tem e não passou de uma invenção. Mais tarde, Raquel insiste com Nuno para saber quem é a sua nova namorada. Henrique dá o nome de Kátia e Raquel fica perplexa. Entretanto, Henrique e Nuno explicam a Kátia o que se passou e pedem-lhe que finja ser namorada do Nuno. A empregada aceita ajudá-los.

SOFIA APAIXONA-SE

SOFIA
Depois da Sebastião, Sofia decide avisar a monitora do rapaz de que ele vai passar a tarde com ela e a familia Sacramento nas Giestas. O menino abraça Sofia com ternura. No dia seguinte, na aula de hipoterapia, a irmã de Maria Antónla
conhece Ricardo Nunes, o tio de uma das meninas com Síndrome de Down, que está a ter aula com a Alice. Ricardo fica impressionado com Sofia e no decorrer da conversa esta também percebe que têm muito em comum

domingo, 8 de fevereiro de 2009

JOANA GRÁVIDA DE GÉMEOS

Rita acompanha Joana ao consultório para a amiga fazer a sua primeira ecografia. A obstetra entrega a ecografia para a jovem mostrar ao pai da criança. Quando voltam do consultório médico, Joana está desesperada e comenta com a mulher de Eduardo que não acredita que está grávida de gémeos. Quando a ex-mulher de Gabriel regressa à galeria despede-se da amiga e deseja-lhe boa sorte. O pai de Tomás percebe que há alguma novidade e fica boquiaberto quando Joana lhe revela a novidade.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Alice MENTE à Polícia acerca de Afonso

Alice
Alice despede-se dos pais que vão até Aveiro tratar de uns problemas e rever alguns amigos. Verónica decide avisar Afonso.
Mais tarde, Henrique dirige-se para a mansão e cruza-se com Afonso. que começa a provocá-lo. Os dois lutam. Entretantoo. Eduardo e Nuno ouvem o barulho e correm em auxilio do amigo. Fazendo uso da sua arma, o vilão aponta-a à cabeça de Henrique. Nesse momento, Maria Antónia surge e fica parplexa ao ver a cena. Afonso aponta a arma à irmã de Sofia. Todos ficam aterrorizados com a atitude do jovem, mas Alice aproxima-se e consegue afastá-lo para alívio de todos.
Depois da agitação assentar, Henrique decide ir à Polícia.
Em casa de Alice, Afonso agarra-a começa a beijá-la. Preocupada com a amiga, Raquel decide ir ter com ela. A filha de Conceição abre a porta sob o olhar atento do mando, que está escondido com a arma apontada. Assim que a amiga se vai embora, Afonso volta a agarrar Alice e dirige-se para o quarto, mas no decorrer dos acontecimentos, Manuel e Conceição aparecem.
Na manhã seguinte, o filho de Carminho recebe a visita da Polícia, que lhe explicam que foi apresentada uma queixa de agressão e tentativa de homicídio contra ele. O advogado do jovem avisa-o de que vai tudo correr bem, mas Afonso tem de se manter afastado de Henrique. para que o processo não ande para a frente e a queixa não tenha fundamento.
Mais tarde, Alice recebe um agente da Políca que lhe pede que o acompanhe á esquadra para esclarecer algumas questões referentes à queixa apresentada contra Afonso Menezes.
Na sala de interrogatório, dois policias ouvem atentamente as declarações da jovem. Esta esforça-se por parecer o mais verdadeira possível quando diz que Afonso nunca a agrediu ou perseguiu.
Enquanto Manuel aguarda no exterior da esquadra pela sua filha, o vilão aparece. O marido de Conceição decide esperar para poder seguir Afonso e assim descobrir onde ele se esconde.

Cenas EXTRA

GRACINHA
fica cada vez mais preocupada com as más disposições constantes de Joaquim e a teimosia do cunhado em não querer ser visto novamente pelo médico.
LUISA
está nervosa e ansiosa com a chegada de uma carta. A filha de Joaquim procura-a no meio do correio de Maria Antónia. , arrepende-s carta que iria u,, tramar Daniel.
NATACHA
e Sérgio tentam convencer Catarina de que Bernardo mudou e é improvável que ele and’ a sair com raparigas lá do hotel, uma vez que todas as fofocas passam pela lavandaria e a irmã não ouviu nada.
AUGUSTO
não compreende as atitudes e o constrangimento de Maria Antónia. Cada vez que o pintor se tenta aproximar dela ou’ mesmo beijá-la, a namorada afasta-se.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Henrique tem ACIDENTE de Aviação

Henrique
Afonso aparece nas Giestas para ver Alice, que foge para casa, O marido segue-a e consegue entrar. 
Conceição surge no momento em que o vilão agarra a jovem e defende a filha. Quando percebe que a mãe de Alice já sabe de tudo, Afonso avisa-a que Henrique vai pagar caro por ela não ter conseguido ficar calada.

Mais tarde, o filho de Carminho conversa com um dos rapazes que já lhe fez serviços antes para ter a certeza que ninguém vai desconfiar que o carro de Henrique foi sabotado. Entretanto, Alice recebe uma mensagem do marido: “Diz adeus ao teu amante.” Desesperada, a jovem procura o ex-namorado e quando o vê a entrar no seu jipe, Alice acena-lhe e pede que pare, mas ele ignora-a. De seguida, o filho de Maria Antónia não consegue travar, o carro sai da estrada numa curva e embate contra uma árvore. A tratadora fica aflita ao ver que Henrique está inconsciente com uma ferida na cabeça. Quando o pai de Maria acorda não fica feliz por ver a ex-namorada.
Enquanto isso, Verónica conversa com Afonso e surge que se forge um acordo nupcial entre ele e Alice como prova final para convencer Henrique de que a filha de Manuel só estava com ele por dinheiro.

No dia seguinte, a prima de Alice faz uma visita inesperada ao sobrinho de Sofia para lhe mostrar o acordo que ela forjou.
Enquanto a tratadora está a trabalhar nas cavalariças, Afonso volta a aparecer e pede-
-lhe que retire a queixa na Polícia e desista do divórcio. Sem alternativa possível e sob a contínua ameaça de matar Henrique, Alice promete cumprir com o pedido.





quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

EDUARDO ENVERGONHADO

EDUARDO
Rita obriga o marido a levar a boneca para o emprego. Eduardo tenta escondê-la, mas os colegas reparam e questionam o porquê de andar com uma boneca atrás. O advogado fica envergonhado por todos os amigos o verem a dar papa à boneca no jardim. Eduardo não consegue suportar a fixação da mulher pela boneca e começa a ter pesadelos coma mesma.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

JOCA VIRA DINIS CONTRA A MÃE

Joca vai ao escritório das Giestas para informar Raquel que veio ter com ela, para irem juntos buscar Dinis à escola. Nessa noite, o irmão de Paula volta a jantar em casa da ex-namorada. Dinis continua a insistir para que o pai vá lá viver para casa e, atento ao olhar provocador de Raquel, Joca sugere alugar um apartamento e levar o filho para viver com ele. A mãe do menino puxa o vilão à parte e avisa-o para não se atrever a virar Dinis contra ela.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Luísa PROVOCA DANIEL


Daniel continua a não querer dar ouvidos a Sofia, que lhe tenta fazer ver o quanto ele está apaixonado por Luisa. Quando o cowboy se cruza com a vilã no jardim, não consegue travar o inevitável e beija-a apaixonadamente. Mais tarde, em casa de Gracinha, Daniel dá-lhe explicações de inglês. Luísa provoca o americano, deixando-o atrapalhado. Depois de Daniel sair, a cunhada de Joaquim tenta fazer com que a sobrinha desabafe com ela sobre os seus sentimentos em relação ao rapaz.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

JOAQUIM FAZ EXAME MÉDICO

Joaquim conta a Gracinha que o médico, ao ver a sua radiografia, encontrou algo no estômago que não conseguiram detectar, mas tranquiliza-a de que não é nada de grave. No dia seguinte, o avô de Susana vai fazer uma endoscopia e está muito nervoso. Apesar de tentar disfarçar, Luísa está preocupada com a saúde do pai.

 

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Cenas EXTRA

GABRIEL conta a Laura que Joana demonstrou não gostar que ela apareça no Ritual. A mãe de Rita fica indignada com o pedido do namorado e fá-lo repensar no que disse e voltar com a palavra atrás.

AUGUSTO comenta com Gabriel o receio de — que Maria Antónia esteja a perder o interessa nele, pois é rara a vez que estão sozinhos e mal lhe consegue tocar.

RAQUEL volta a questionar Paula sobre a procura de emprego. A tia de Dinis mente e conta-lhe que arranjou um trabalho numa sapataria.

FILIPA e Tomás informam os seus pais respectivamente de que já arranjaram emprego para pagar a universidade privada. Ela trabalhará num centro de fotocópias e o jovem num caIl center.

Grab this Widget ~ Blogger Accessories

O blog acerca da novela Feitiço de Amor da tvi com noticias e curiosidades

Politica de privacidade

Voltar ao inicio